Tânia Albuquerque de Almeida

Advogada
E-mail: tania.almeida@espanhaassociados.pt

Contactos

A Tânia colabora com a Espanha e Associados desde 2014 e integra a equipa de Direito Fiscal e Direito Imobiliário (vertente fiscal).

Experiência profissional

Colaborou como Advogada Associada do Departamento de Direito Fiscal e de Segurança Social, entre 2010 e 2013, na Caiado Guerreiro e Associados.

As áreas de prática

O seu trabalho consiste na prestação de assessoria fiscal de empresas e private clients. No âmbito da sua actividade tem trabalhado activamente sobre a tributação quer na perspectiva individual – reestruturação de património familiar e sucessório, quer na perspectiva empresarial – reestruturações fiscais nacionais e internacionais, bem como operações imobiliárias. Destaca-se a assessoria em processos de residência não habitual, bem como aplicação dos Tratados de Dupla Tributação.

Para além disso, presta assessoria a Instituições Financeiras e Seguradoras no âmbito do FATCA e CRS, bem como em projectos de empreendedorismo e start-ups. Acompanha igualmente processos de obtenção de Autorização de residência para Investimento (Golden Visa).

As habilitações académicas

Concluiu a sua licenciatura em 2006 (Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra), na Área Jurídico-Económica, e uma Pós-graduação em Direito Fiscal das Empresas, na Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em 2009.

Línguas

Português, Inglês, Francês e Italiano.