Catarina Neto Fernandes

Advogada
E-mail: catarina.netofernandes@espanhaassociados.pt

Contactos

A Catarina trabalha na Espanha e Associados desde 2022 e integra o Departamento de Comercial e Societário, coordenado por Rita Beirôco. A Catarina está inscrita nas Ordens dos Advogados de Portugal e de Angola, tendo uma vasta experiência no mercado nacional e angolano.

Experiência Profissional

Antes de ingressar na Espanha e Associados, colaborou com a Miranda e Associados – Sociedade de Advogados, SP, RL (Setembro de 2019 a Novembro de 2021), a DLA Piper ABBC (Outubro de 2017 a Setembro de 2019) e a Abreu & Associados – Sociedade de Advogados RL (Janeiro de 2016 a Março de 2017). Em Angola, colaborou com o Banco BIC, S.A., como directora jurídica, e com a FBL Advogados, como associada sénior. A Catarina fez o seu estágio em Portugal, na SPS Advogados (Março de 2007 a Dezembro de 2009) e na Velosa da Silva e Associados (Agosto de 2006 a Março de 2007).

As áreas de prática

A Catarina acompanha clientes nacionais e internacionais assessorando-os em assuntos de direito societário, direito bancário, financeiro e seguros.

A Catarina desenvolveu a sua experiência no mercado angolano, tendo prestado assessoria a empresas estrangeiras na sua implementação nesse mercado, a entidades financeiras e bancárias estrangeiras e nacionais e a empresas do ramo segurador.

As habilitações académicas

A Catarina concluiu a sua licenciatura em 2006 (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa).

Concluiu a Pós-Graduação em Direito Comercial e Societário em 2007 (Faculdade de Direito da Universidade Católica de Lisboa) e a Pós-Graduação em Direito Bancário em 2008 (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa). Em 2009, concluiu o Mestrado em Direito Internacional dos Negócios e o Mestrado em Direito da Empresa, ambos na ESADE – Law & Business School, em Barcelona.

Línguas

Português, Inglês e Espanhol.