Direito Imobiliário

A equipa da Espanha e Associados detém vasta experiência na área do Direito Imobiliário, tendo acompanhado as evoluções do sector na última década. O elevado grau de especialidade dos elementos da equipa permite uma permanente adaptação às novas realidades e solicitações efectuadas pelos seus clientes, nacionais e internacionais, que operam nesta área de actividade.

Cada projecto é acompanhado por uma equipa multidisciplinar que é sempre composta por elementos das áreas de direito civil e direito fiscal, mas que poderá integrar igualmente elementos de outras áreas, nomeadamente project finance, societário, urbanismo, direito ambiental ou direito do trabalho, consoante as especificidades de cada caso.

A Espanha e Associados é particularmente vocacionada para o acompanhamento e assessoria jurídica nas operações referentes a activos imobiliários, entre elas:
  • Compra e venda;
  • Contratos-promessa;
  • Arrendamento;
  • Fundos de investimento imobiliário e sociedades de investimento imobiliário;
  • Sale and lease back;
  • Project development relativo à construção, instalação e comercialização de espaços e empreendimentos (nomeadamente turísticos, comerciais ou de habitação);
  • Operações de investimento e respectivas due diligences;
  • Empreitadas;
  • Licenciamento;