Direito Financeiro - Bancário

A Espanha e Associados trabalha há vários anos em parceria com bancos e instituições financeiras, que assessora nas mais diversas vertentes, desde a área institucional e de retalho à redacção, análise e revisão de contratos e de outros documentos necessários à realização de várias operações. Alguns dos nossos Advogados trabalharam já em instituições de crédito, o que nos confere uma experiência adicional neste domínio.

Por outro lado, face às inúmeras solicitações para analisar o enquadramento fiscal de produtos e operações envolvendo o sector bancário, em particular no que respeita a valores mobiliários e outros produtos financeiros, a Espanha e Associados desenvolveu um conhecimento profundo do seu conteúdo, natureza e regime, pelo que estamos hoje dotados de sólidos conhecimentos sobre a generalidade das matérias a eles respeitantes.

Sem embargo, não perdemos de vista a actividade de retalho no seu todo, em particular no que respeito a crédito a particulares e empresas.

Neste âmbito, cumpre destacar o inovador trabalho que temos realizado no âmbito do crédito ao consumo onde, para além do acompanhamento quotidiano de instituições especializadas, colaboramos frequentemente, a solicitação de associações do sector, na análise e discussão da respectiva legislação e regulamentação.

Equipa

Responsável: João Espanha