Direito Financeiro - Seguros

O Direito dos Seguros é uma das áreas em que a Espanha e Associados possui maior especialização, resultante da experiência acumulada em mais de 20 anos de trabalho neste sector, nomeadamente pelo sócio João Espanha.

Esta é, aliás, uma das áreas em que os membros da sociedade são frequentemente solicitados a publicar artigos científicos e a intervir em conferências e outros eventos de divulgação e formação.

Trabalhando em parceria com instituições nacionais e internacionais em todos os aspectos da sua actividade, a Espanha e Associados desenvolve intenso trabalho nesta área, quer na vertente institucional e regulatória, quer na vertente dos produtos, designadamente assegurando as facetas de concepção, desenvolvimento e colocação dos produtos que comercializam com as regras vigentes em Portugal.

Este trabalho é sempre realizado numa perspectiva multidisciplinar, em que a vertente tributária (em particular no que respeita aos impostos indirectos e taxas específicas da actividade) assume elevado protagonismo – o que vem sendo valorizado pelos nossos clientes.

A Espanha e Associados colabora regularmente com associações do sector na elaboração, revisão e consulta pública da legislação e regulamentação da área dos seguros e fundos de pensões.

Equipa

Responsável: João Espanha