Direito Financeiro

Na área do Direito Financeiro, a Espanha e Associados presta serviços a um vasto conjunto de empresas nacionais e multinacionais com actividade nos sectores:
  • bancário (corporate and private banking, factoring, leasing, crédito ao consumo, etc);
  • seguros (nos seus diversos ramos);
  • organismos de investimento colectivo (Fundos de Investimento e outras entidades);
  • na área dos valores mobiliários.
Num mundo globalizado como o de hoje, as operações financeiras não conhecem fronteiras, sendo para nós habitual analisá-las conjuntamente com Colegas de outras jurisdições (situação muito frequente quando acompanhamos operações realizadas por empresas multinacionais).

Por outro lado, a análise do impacto fiscal das operações – que é uma preocupação transversal a todas as áreas nas quais trabalhamos, mas assume particular relevância no sector financeiro – é sempre realizada, para que os nossos Clientes possam tomar as suas decisões estando a par de todas as consequências das mesmas.

O trabalho da Espanha e Associados compreende as vertentes institucionais, de regulação/supervisão e de mercado, estando aptos a assessorar e apoiar os nossos clientes em todas as áreas desta actividade.

Equipa

Responsável: João Espanha